A Casa do Dragão: O que é Harrenhal, o castelo que aparece no 3º episódio da 2ª temporada?

A Casa do Dragão: O que é Harrenhal, o castelo que aparece no 3º episódio da 2ª temporada?

Local tem maldição já comentada em Game of Thrones e agora poderá ser estratégica para os planos de Rhaenyra e Daemon

Camila Ferreira
1 de julho de 2024 - 7 min leitura
Notícias

No terceiro episódio da 2ª temporada deA Casa do Dragão, Daemon (Matt Smith) vai para um local chamado Harrenhal, para não apenas conseguir o apoio da Casa Strong, mas também dominá-lo. Durante o capítulo, o Targaryen começa ter algumas visões sobre o que pode acontecer em seu futuro e há uma menção sobre uma maldição que acontece naquele ambiente.

E essa não é a primeira vez que este nome é mencionado no universo de Game of Thrones, onde este castelo já foi mencionado algumas vezes.

O que é Harrenhal em A Casa do Dragão?

Harrenhal-Great-Hall

Na primeira temporada de A Casa do Dragão, o local é mostrado em uma reunião entre todos os lordes dos Sete Reinos de Westeros durante o Grande Conselho para decidir quem seria o sucessor do Rei Jaehaerys I Targaryen.

Harrenhal era conhecido como o maior castelo de Westeros, mas também como o mais sombrio e destruído. Assim, todas as casas que iam residir no local, acabavam sendo extintas. Durante Game of Thrones, diversos personagens falam sobre a maldição que o local carrega, por ter destruído a vida de muitos pelas diversas guerras que aconteciam em Westeros. Além disso, muitos usavam aquele ambiente para cometer crimes.

Embora seja tecnicamente o maior castelo de Westeros, é tão grande que seu entorno não consegue produzir os alimentos necessários para sustentar o enorme exército necessário para ocupá-lo totalmente, se tornando um grande prejuízo para as famílias governam ali.

O que aconteceu em Harrenhal?

Fall-of-harrenhal-by-reneaigner

Para consolidar seu domínio sobre as Riverlands, o avô do rei Harren Hoare determinou a construção de uma uma grande fortaleza na margem norte do imenso lago Olho de Deus. A construção foi a maior já feita em Westeros e levou três gerações para ser concluída, na época do rei Harren, e ele arrogantemente o chamou de "Harrenhal" em sua homenagem.

No mesmo dia em que o último tijolo foi colocado, a grande ameaça de Harrenhal surgiu em Pedra do Dragão, com a chegada de Aegon Targaryen, suas irmãs e seu exército, junto com seus três dragões, iniciando assim a Conquista de Aegon.

Harren pensava que as paredes do seu enorme castelo poderiam resistir a qualquer ataque, mas Aegon usou seu dragão Balerion para queimar o Rei Harren e todos os seus filhos vivos dentro de sua própria torre.

Aegon Targaryen concedeu Harrenhal aos seus vassalos da Casa Qoherys, que eventualmente foi extinta. Eles foram seguidos por Houses Towers, Harroway e Strong, que morreram, fazendo com que o castelo fosse considerado um lugar amaldiçoado.

É lá que Lyonel Strong e seu filho Harwin são mortos por um incêndio, organizado secretamente por Larys Strong, na primeira temporada de A Casa do Dragão. Quando confrontado pela Rainha Alicent sobre o assassinato, Larys afirma que é a maldição de Harrenhal.

Quem já viveu em Harrenhal em Game of Thrones?

Game-of-Thrones-The-Ghost-of-Harrenhal-Arya

Harrenhal teve grande importância em Game of Thrones e nomes como Tywin Lannister e Arya Stark já passaram por lá. Na segunda temporada da série, Joffrey concede Harrenhal a Mindinho por sua ajuda na organização da aliança Lannister-Tyrell.

Depois que Mindinho, o único membro vivo da Casa Baelish, é julgado e executado por seus crime, incluindo Guerra dos Cinco Reis, Harrenhal ficou sem liderança.

A Casa do Dragão, o primeiro derivado de Game of Thrones, começa acompanhando o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.

Depois que Rei Viserys casa Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans), a sucessão que iria para Rhaenya passa a ser ameaçada. Juntos, o casal são pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Aemond Targareyn (Ewan Mitchell), e os Hightowers acreditam que Aegon deve ser rei.

A trama foca no jogo de poder dento da própria família Targaryen, cujos membros, através de casamentos e heranças, tentam fortalecer sua posição para garantir que herdarão o cobiçado Trono de Ferro. Em especial, Rhaenrya e Alicent se colocam em oposição com uma rivalidade que cresce com o passar dos anos. Essa rixa, por envolver exércitos e dragões, leva à guerra entre casas e muda o destino de todos os Sete Reinos de Westeros.

Na segunda temporada, acompanhamos o começo da guerra entre as duas facções da família Targaryen e seus dragões. De um lado estão os Hightowers, Alicent e Otto, e seus filhos, contra a aliança de Rhaenyra e Daemon. Serão oito episódios lançados na Max e HBO, uma quantidade um pouco menor do que os 10 tradicionais das séries de Game of Thrones.

A primeira temporada completa de A Casa do Dragão está disponível na Max. A segunda temporada é exibida todo domingo às 22h.

explicado
a-casa-do-dragao
house-of-the-dragon
hbo
max
chippu-originals

Você pode gostar

titleHarry Potter

Harry Potter | John Lithgow será Dumbledore na nova série

Ator será o responsável por interpretar o diretor de Hogwarts

Igor Pontes e Matheus Ramos
12 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra filmagens da segunda temporada

Matheus Nachtergaele compartilhou a novidade nas redes sociais

Igor Pontes e Matheus Ramos
11 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleHBO

Euphoria | 3ª temporada ganha primeira imagem com Zendaya

Série ainda não tem data para estrear novos episódios

Matheus Fiore e Matheus Ramos
10 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleAnime

Dragon Ball Daima | Toei confirma fim do anime em fevereiro

Último episódio está confirmado para o fim do mês

Felipe Vinha e Matheus Ramos
7 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura