A Casa do Dragão: Escritora revela que série não usará a mesma abordagem de Game of Thrones sobre violência contra a mulher

A Casa do Dragão: Escritora revela que série não usará a mesma abordagem de Game of Thrones sobre violência contra a mulher

Série estreia em 21 de agosto na HBO e HBO Max

Camila Ferreira
3 de agosto de 2022 - 3 min leitura
Notícias


Ao decorrer de suas oito temporadas, Game of Thrones contou com severas críticas em como a série tratava o estupro e a violência geral contra mulheres. Agora a escritora e produtora Sara Hess garantiu que A Casa do Dragão, produção spin-off da HBO Max, não retratará desta forma esses episódios.


"Gostaria de esclarecer que não retratamos a violência sexual na série. Nós lidamos com uma instância fora da tela e, em vez disso, mostramos as consequências e o impacto na vítima e na mãe do agressor", contou à Vanity Fair. "Acho que o nosso problema faz, e do que me orgulho, é que escolhemos nos concentrar na violência contra as mulheres que está ligado a um sistema patriarcal".


"Existem muitos programas históricos ou baseados em histórias que romantizam homens poderosos em relacionamentos sexuais ou casuais com mulheres que na verdade não tinham idade para consentir, mesmo que estivessem 'dispostas", continuou. "Colocamos isso na série e não nos esquivamos do fato de que nossas protagonistas femininas na primeira metade da produção são coagidas e manipuladas a fazer as vontades dos homens adultos. Isso é feito não necessariamente por aqueles que definiríamos como estupradores ou abusadores, mas muitas vezes por homens que são geralmente tem boas intenções e que são incapazes de ver que o que estão fazendo é traumático e opressivo, porque este sistema em que vivemos os normaliza".


"É menos óbvio do que estupro, mas tão hipócrita, embora de uma maneira diferente", finaliza.


A trama acompanha o Rei Viserys I (Paddy Considine), sua primogênita Princesa Rhaenyra (Milly Alcock na versão mais jovem e Emma D'Arcy na mais velha), o tio da menina, Príncipe Daemon (Matt Smith). Além destes três há Rhaneys Valeryion (Eva Best), esposa do rei que casou com o Lord Corlys “The Sea Snake” Valeryon (Steve Toussaint) e era a primeira na linha para o reinado antes de seu irmão.


Casada com Rei Viserys está Alicent Hightower (Emily Carey na versão mais jovem e Olivia Cooke na mais velha), filha da Mão do Rei, Otto Hightower (Rhys Ifans). Juntos, o casal são os pais de Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney). Acompanharemos este grupo, e outras figuras, ao longo de anos e anos. Por isso, alguns personagens têm mais de um ator.

A Casa do Dragão estreia em 21 de agosto no HBO e HBO Max.

hbo
game-of-thrones
a-casa-do-dragão

Você pode gostar

titleHBO

12 melhores filmes na Max para assistir agora

Coleção Chippu: Do casual ao mais ousado, os 12 melhores filmes disponíveis no Max

Equipe do Chippu
24 de abril de 2024 - 12 min leitura
titleHBO

Game of Thrones: Detalhes da série da Rainha Nymeria são revelados

Spin-off é descrito como um épico como a história do Êxodus e Moisés

Alexandre Almeida
23 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleHBO

Euphoria: Zendaya não dá garantias sobre 3ª temporada

Atriz e produtora executiva diz que retorno da série vai além de seu controle

Guilherme Jacobs
17 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura