9 séries adolescentes nos streamings para assistir essa semana

9 séries adolescentes nos streamings para assistir essa semana

Aqui, revivemos grandes séries teens da década de 1990 até os dias de hoje

Camila Ferreira e Isabella Machado
17 de maio de 2022 - 9 min leitura
Notícias


Com todo o sucesso na adaptação de Heartstopper nas últimas semanas, o Chippu resolveu reviver grandes séries teens em uma lista de indicações, variando de produções da década de 1990 até os dias de hoje.


THE O.C.


Lançada em 2003, a série The OC: Um Estranho no Paraíso, é um drama adolescente criado por Josh Schwartz que foi ao ar originalmente na rede Fox. A história gira em torno de Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), um garoto que é preso junto com irmão por roubo de carro. Ryan é expulso de casa logo após o incidente e é acolhido pela família de seu advogado, Sandy Cohen (Peter Gallagher). Com isso, o garoto passa a viver uma vida totalmente nova e constrói amizade e inimizades em um bairro de pessoas extremamente ricas. Kelly Rowan, Mischa Barton, Adam Brody, Chris Carmack, Tate Donovan, Melinda Clarke e Rachel Bilson completam o elenco.


A série conta com 4 temporadas e está disponível na Globoplay.


DE VOLTA AOS 15

Baseada em uma história literária de Bruna Viera, a série nacional produzida pela Netflix apresenta da vida de Anita (Maisa e Camila Queiroz), uma mulher adulta que está insatisfeita com sua vida e sem querer, acaba tendo a chance de viajar no tempo e consertar suas escolhas a partir do seu primeiro dia no ensino médio com 15 anos. A produção ainda conta com Caio Cabral, Klara Castanho, Pedro Vinícius, Amanda Azevedo, João Guilherme e Antônio Carrara no elenco.


A série tem apenas uma temporada e a segunda já foi confirmada pelo streaming.


ONE TREE HILL

Dramas adolescentes foram um sucesso nos anos 2000. One Tree Hill chega com a história de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um garoto de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete e acaba sendo recrutado no time da escola. No entanto, Lucas é filho de um homem importante na cidade que não é presente em sua vida e se recusa a assumir a paternidade. Dan Scott (Paul Johansson) também é pai de Nathan Scott (James Lafferty), que é o capitão do time de basquete de Lucas. Os dois começam uma rivalidade que parece não ter fim e são obrigados a conviver um com o outro. Hilarie Burton, Bethany Joy Galeotti, Sophia Bush, Paul Johansson, Barry Corbin e Craig Sheffer completam o elenco.


Disponível no Globoplay, a série conta com 9 temporadas.


ATYPICAL

Talvez Atypical seja a série mais sensível desta lista. A produção acompanha Sam (Keir Gilchrist), um adolescente autista que está passando por diversas mudanças em sua vida, onde almeja sua independência em meio de diversos conflitos familiares, como os problemas no casamento de seus pais e a rebeldia de Casey (Brigette Lundy-Paine), sua irmã mais nova. O elenco também conta com Jennifer Jason Leigh, Fivel Stewart, Michael Rapaport e Jenna Boyd.


Atypical possui 4 temporadas e está disponível na Netflix.


REBELDES


Rebeldes, icônica novela mexicana dos anos 2000, conquistou fãs ao redor do mundo. Dezoito anos após o lançamento da telenovela, a Netflix criou um spin off da trama, o qual conta com novos personagens. O colégio Elite Way School se tornou uma escola de música renomada no México. Comandada pela diretora Celina Ferrer (Estefanía Villarreal), ex- aluna e melhor amiga da famosa Mia Colucci (Anahi), a escola agora recebe como alunos, Jana Cohen (Azul Guaita), filha de Pilar Gandia (Karla Cossío) também ex-aluna da antiga versão, Sebas (Sérgio Mayer Mori), M.J (Andrea Chaparro), Dixion (Jerónimo Cantillo), Luka Colucci (Franco Masini), Emilia (Giovanna Grigio) e Andy (Selene), que são apaixonados por música e farão de tudo para viver o seus sonhos.


A primeira temporada está disponível na Netflix com 8 episódios e uma segunda temporada já está confirmada.


O MUNDO É DOS JOVENS


O Mundo é dos Jovens - Boy Meets World na língua original - é a série mais antiga da lista, e mesmo assim, continua portando uma grande importância até os dias de hoje. A produção acompanha da pré-adolescência até a vida adulta de Cory Matthews (Ben Savage) e seu grupo de melhores amigos formado por Shawn (Rider Strong), Topanga (Danielle Fishel), Jack (Matthew Lawrence), e seu irmão Eric (Will Friedle). A série foi lançada em 1993 e trouxe para um público infanto-juvenil assuntos como racismo, assédio, casamento e alcoolismo na adolescência. Apesar do tempo, O Mundo é dos Jovens envelheceu muito bem.


A série conta com 7 temporadas e todas estão no Disney+


THE VAMPIRE DIARIES


A série sobrenatural The Vampire Diaries foi lançada em 2009 e conquistou fãs apaixonados em todo o mundo. A produção foi exibida no Brasil pela Warner Bros e mostra a história de Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder), vampiros criados em 1864 e que seguem juntos em uma relação de amor e rivalidade onde ambos se encontram apaixonados por Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma jovem humana que vive em Mystic Falls. O elenco ainda conta com Steven R. McQueen, Sara Canning, Kat Graham, Candice King, Zach Roerig, Kayla Ewell, Michael Trevino, Matt Davis, Joseph Morgan e Michael Malarkey.


A produção possui 8 temporadas e está disponível na HBO Max.


ON MY BLOCK


A Netflix investe muito na área teen. On My Block traz a história de um grupo de adolescentes que vivem nos subúrbios latinos dos Estados Unidos e se envolvem em muita confusão. De forma leve e engraçada, a série apresenta problemas reais no cotidiano de um bairro latino americano vividos por Cesar (Diego Tinoco), Monse (Sierra Capri), Jamal (Brett Gray), Ruby (Jason Genao), Jasmin (Jessica Marie Garcia) e Olivia (Ronnie Walk).


Com quatro temporadas, a série teve um final em 2021 e está disponível na Netflix .


OUTER BANKS

Outra produção Netflix sobre um grupo de adolescentes se metendo em problemas. Outer Banks foi lançado em 2020 e gira em torno de conflitos vividos em uma ilha na qual é dividida socialmente em grupos, os Pogues e os Kooks. John B (Chase Stokes) é um garoto de 16 anos, pertencente ao grupo dos pogues – os com menos dinheiro – e que está sem um adulto responsável para sua guarda, já que seu pai se perdeu no mar em uma expedição e sua mãe foi embora quando ainda era um bebê. John descobre que seu pai foi atrás de um tesouro antigo e decide procurar pelos dois, com a ajuda de seus amigos JJ (Rudy Pankow), Kiara (Madison Bailey) e Pope (Jonathan Davis), também pogues. No meio da aventura, John B recebe ajuda de Sarah Cameron (Madelyn Cline), uma garota rica pertencente ao grupo Kook, e os dois acabam envolvidos em um romance.


A série está na sua segunda temporada lançada e uma próxima está em produção.

netflix
globoplay
outer-banks
one-tree-hill
the-oc
de-volta-aos-15

Você pode gostar

titleNetflix

Netflix vai parar de informar número de assinantes em 2025

Medida acontece após o anúncio de 9,3 milhões novos assinantes em 2024

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleNetflix

Netflix adiciona 9.3 milhões de assinantes no primeiro quarto de 2024

Plataforma se aproxima dos 270 milhões de pagantes

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

O Poço 2: Netflix divulga novas imagens da continuação

Primeiro filme foi sucesso do streaming no período da pandemia

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

The Witcher inicia gravações da 4ª temporada e confirma fim da série no 5º ano

A Netflix ainda revelou as primeiras imagens dos bastidores

Bruna Nobrega
18 de abril de 2024 - 3 min leitura