5 Ótimas Séries do Primeiro Semestre que você não viu, mas deveria

5 Ótimas Séries do Primeiro Semestre que você não viu, mas deveria

Hacks, Star Trek, Irma Vep e mais

Guilherme Jacobs
20 de junho de 2022 - 5 min leitura
Notícias

Com o fim de junho se aproximando, também fechamos o primeiro semestre de 2022. Em termos de séries, foram seis meses lotados. Atlanta, Better Call Saul, The Boys, Euphoria e Stranger Things são apenas alguns dos nomes grandes que dominaram as horas assistidas de audiências ao redor do globo. Mas, como sempre, há pérolas escondidas e produções que podem ter passado desperecidas.


Como o segundo semestre virá com tudo trazendo produções como Andor, House of the Dragon, Sandman e, claro, O Senhor dos Anéis, agora é um bom momento para dar chance para o que você não viu. Aqui, iremos listar cinco séries que você deveria assistir.


A CIDADE É NOSSA (HBO Max)

David Simon e George Pelecanos são responsáveis por uma das melhores séries de todos os tempos (para mim, a melhor): The Wire. Então quando a dupla decidiu contar outra história sobre polícia, crime, política e sistemas da cidade de Baltimore, a expectativa foi gigantesca. Com A Cidade é Nossa, porém, eles mostraram que The Wire não foi acidente. Profundamente atual, desesperadamente precisa em suas críticas e brilhantemente capturada pela direção de Reinaldo Marcus Green, essa já obrigatória minissérie mais uma vez levanta um espelho para a sociedade capitalista do século 21 e mostra suas falhas. Isso sem falar na melhor atuação da vida de Jon Bernthal, que interpreta um policial corrupto igualmente cativante e assustador.


STAR TREK: STRANGE NEW WORLDS (Paramount+)

Eu nunca vi uma série de Star Trek. Meu conhecimento com a franquia está limitado aos três filmes protagonizados por Chris Pine e Zachary Quinto, então quando Strange New Worlds foi lançada com a promessa de ser algo acessível, voltando até mesmo à fórmula básica de "aventura da semana", decidi que seria a oportunidade perfeita de entrar nesse mundo. Então, falando como um total amador: eu adoro. O otimismo, a honestidade, o carisma dos personagens e atores - a começar pelo fantástico Anson Mount como Christopher Pike - e as mensagens por trás das histórias são refrescantes num momento onde há tanta desgraça no mundo.


THIS IS GOING TO HURT (HBO Max)

Adaptada por Adam Kay com base em seu próprio livro, essa série da BBC acompanha o dia a dia de um médico obstetra num hospital britânico em 2006 lidando com os diversos desafios de uma vida profissional repleta de plantões difíceis. Há partos complicados, cirurgias emergenciais e bebês em risco, além dos relacionamentos profissionais nem sempre amigáveis. Há, também, a dificuldade em equilibrar a carga horária imensa com a vida pessoal. Ben Whishaw brilha no papel de Kay, e a direção primorosa cria um verdadeiro senso de lugar e tempo especialmente nas cenas hospitalares.


IRMA VEP (HBO Max)

Olivier Assayas está pronto para levar Irma Vep para mais uma camada de metalinguagem. Recriando seu essencial filme de 1996 sobre uma atriz que começa a perder a distinção entre ela e sua personagem enquanto filma um remake, o cineasta francês agora conta a história como uma minissérie. Um remake de uma narrativa sobre um remake. Nos impedindo de nos perder nesses devaneios está a charmosíssima e instigante atuação de Alicia Vikander no papel principal. A direção de Assayas cria uma atmosfera hipnótica e traz diversos comentários engraçados e afiados sobre a vida na indústria cinematográfica.


HACKS (HBO Max)

Digna de ser apontada como a melhor série de 2022 até agora, a segunda temporada da comédia da HBO Max sobre uma comediante de standup que precisa se reencontrar pessoal e profissionalmente não é nada menos que brilhante. Jean Smart novamente voa com a acidez cômica de Deborah Vance e Hannah Einbinder cresce cada vez como sua roteirista Ava. Dessa vez, a história sai de Las Vegas e parte numa roadtrip pelos EUA com várias paradas hilárias, especialmente uma num cruzeiro lésbico. O excelente final poderia ter concluído a série toda, mas felizmente, há mais uma temporada a caminho.

star-trek
hbo-max
paramount+
we-own-this-city
hacks
jean-smart
irma-vep
david-simon
jon-bernthal
lista
ben-whishaw
alicia-vikander
olivier-assayas
george-pelecanos
reinaldo-marcus-green

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

24 Melhores Filmes da A24

Neste ranking, listamos os 24 melhores filmes do estúdio de A Bruxa, Joias Brutas e Moonlight

Caio Coletti, Guilherme Jacobs e Marcelo Hessel
22 de abril de 2024 - 6 min leitura
titleSéries e TV

Knuckles: Spin-off ganha cena com Sonic e Tails; assista

Série chega dia 26 no Paramout+

Alexandre Almeida
18 de abril de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

Fallout: 10 referências aos jogos na série live-action

A rica franquia de games da Bethesda está muito presente na série

Matheus Rodrigues
17 de abril de 2024 - 5 min leitura
titleSéries e TV

Hacks: 3ª temporada ganha novo trailer; assista

Produção chega ao streaming Max em 2 de maio

Alexandre Almeida
16 de abril de 2024 - 1 min leitura