5 Melhores Filmes do Primeiro Semestre que você não viu, mas deveria

5 Melhores Filmes do Primeiro Semestre que você não viu, mas deveria

Um épico indiano, ação da melhor qualidade e um documentário gigantesco

Guilherme Jacobs
21 de junho de 2022 - 4 min leitura
Notícias

Você já viu The Batman, Top Gun: Maverick e Doutor Estranho, mas além desses gigantescos blockbusters, o primeiro semestre de 2022 também nos trouxe diversos filmes sensacionais que não receberam o mesmo holofote dessas mega produções. Há muito mais, e aqui listaremos cinco longas-metragens não tão badalados, mas 100% merecedores de sua atenção.


1. RRR (Netflix)


Se você nunca viu um filme indiano até hoje, agora é a hora de mudar isso. Deixe qualquer preconceito de lado e aproveite o espetáculo que é RRR (Rise Roar Revolt), um fenomenal blockbuster de ação, um musical e uma genuína história de amizade. Acompanhando dois revolucionários indianos durante o governo do império britânico, usando efeitos especiais de uma maneira criativa (a câmera lenta deixa Zack Snyder na poeira) e construindo sequências de ação emblemáticas, RRR é obrigatório.


2. Ambulância (Digital em 23 de junho)


Falando em ação, Michael Bay está de volta com seu trabalho mais insano, cinemático e veloz até hoje: Ambulância - Um Dia de Crime combina uma fotografia elétrica com uso inacreditável de drones com o estilo clássico de Bay. Explosões, sweeps, tiroteios insanos e muito mais. Com Jake Gyllenhaal e Yahya Abdul-Mateen II convencem numa empolgante perseguição nem um pouco realista mas totalmente divertida.


3. Apollo 10 e Meio (Netflix)


Okay, hora de relaxar. Dentro da atual moda de cineastas recontando suas infâncias através de filmes, a animação de Richard Linklater é um dos exemplos mais charmosos e engraçados. Acompanhando um jovem garoto chamado Stan, Linklater retorna ao Texas nos anos 60 para lembrar como era a vida durante a ida da missão Apollo 11 para a Lua e seus sonhos de ser astronauta. Com técnica de animação por rotoscopia, o filme ganha um visual distinto e único, além de contar com várias atuações cativantes na dublagem.


4. Fresh (Star+)


Você sabe que há algo bizarro por trás da aparente charmosa comédia romântica que são os primeiros 40 minutos de Fresh. Enquanto os personagens de Sebastian Stan e Daisy Edgar-Jones se conhecem, se apaixonam e saem em dates, estamos esperando a ficha cair. Eventualmente, ela cai. E é ótimo. O momento marca a entrada do filme no gênero de suspense e é uma das primeiras reviravoltas numa série de acontecimentos inesperados e chocantes. Nem tudo funciona, e alguns personagens coadjuvantes distraem demais, mas esse mistério vai te intrigar.


5. jeen-yuhs: A Kanye Trilogy (Netflix)


Dentre os grandes astros da música, poucos acumularam, ao longo dos últimos 20 anos, tantas histórias, polêmicas, obras-primas e opiniões como Kanye West. Dirigido e filmado pelo amigo de Kanye, Coodie, ao lado do cineasta Chike Ozah, jeen-yuhs não foge das dificuldades e traça a ascensão do rapper junto com suas declarações mais bombásticas, ideias mais divisíveis e atitudes mais questionáveis. Como Coodie se afastou de Kanye depois do primeiro álbum do rapper, há um grande lapso no filme e pouco se fala sobre a carreira musical entre 2006 e 2020, mas o que está lá, é excelente.

apollo-10-e-meio
richard-linklater
michael-bay
jake-gyllenhaal
fresh
star+
netflix
sebastian-stan
daisy-edgar-jones
yahya-abdul-mateen-ii
lista
rrr
ambulância
kanye-west

Você pode gostar

titleNetflix

Rua Do Medo: Netflix revela elenco de novo filme da franquia, Prom Queen

Em 2021, Rua do Medo ganhou três longas interligados no streaming

Bruna Nobrega
27 de março de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

Matador de Aluguel leva Jake Gyllenhaal ao extremo com ótimo toque de humor

Conor McGregor também estrela o remake do filme dos anos 1980 para o Prime Video

Bruna Nobrega
26 de março de 2024 - 3 min leitura
titleNetflix

O Problema dos 3 Corpos Explicado: Quem são os alienígenas San-Ti?

Entenda tudo sobre os alienígenas da misteriosa série da Netflix

Guilherme Jacobs
22 de março de 2024 - 8 min leitura
titleNetflix

Peaky Blinders vai ganhar filme com retorno de Cillian Murphy

O longa já está com as gravações marcadas para setembro

Bruna Nobrega
21 de março de 2024 - 2 min leitura