
O Exorcista, A Profecia e mais: 5 crianças mais assustadoras do terror
Com a estreia de Abigail, listamos outros "pequenos" que colocam medo em qualquer um

Notícias
Abigail está chegando aos cinemas com a história de um grupo de criminosos que sequestra uma bailarina adolescente em uma mansão e pede um resgate de US$ 50 milhões. O problema é que eles não sabem com quem estão se metendo ou de que família Abigail pertence. Mortes e muito sangue os aguardam.
O filme é estrelado por Alisha Weil e Melissa Barrera e dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla conhecida como Radio Silence, diretores dos últimos dois filmes de Pânico.
Mas Abigail não é a primeira e nem será a última criança a botar medo nos adultos no cinema. Separamos cinco exemplos que deixariam qualquer um amedrontado.
Regan, em O Exorcista
William Friedkin chocou e causou pesadelos no mundo todo com a história de Regan, uma jovem possuída pelo demônio Pazuzu. Toda a transformação da jovem é impressionante. As cicatrizes no corpo, as mudanças nas feições, na voz e, claro, no comportamento. O sofrimento de Regan ao longo de O Exorcista dá lugar ao mal puro e imparável quando ela finalmente encara os dois padres que entram em seu quarto para o exorcismo. Simplesmente o maior filme de terror da história e uma atuação incrível de Linda Blair.
Damien, em A Profecia
O pequeno anticristo deA Profecia pode até parecer inofensivo no início quando ainda é um bebê, trocado pelo filho do embaixador interpretado por Gregory Peck. Mas ao longo do filme, dirigido por Richard Donner, Damien vai se mostrando uma criatura terrível, responsável por diversas mortes, inclusive da própria mãe. Todo o simbolismo agregado ao filho de Satã é utilizado por Donner e Harvey Spencer Stevens incorpora com maestria o mal que Damien simboliza.
Isaac, em Colheita Maldita
Um cenário rural, plantações de milho, uma seita... tudo parece normal para um filme de terror nesta adaptação de um conto de Stephen King, mas o grande diferencial de Colheita Maldita é o líder do grupo. Isaac Chroner é um jovem de 12 anos que quer acabar com todos os adultos e continuar liderando como uma criança. Além disso, acrescente na fórmula (mais) um demônio e uma batalha campal no milharal. Aterrorizante e difícil de esquecer o olhar de Isaac.
Henry, em O Anjo Malvado
Esqueça o fofo e esperto Kevin McCallister de Esqueceram de Mim. Macaulay Culkin é a personificação do mal como Henry Evans, em O Anjo Malvado. Clássico da TV aberta, o filme mostrava o garoto como um psicopata capaz de todos os tipos de maldade como tentar matar a irmã e a própria mãe. Elijah Wood vive o primo de Henry, que vai morar na casa dele após a morte da mãe e é o único a enxergar as maldades do garoto. O final do filme é ao mesmo tempo tenso e tocante com a escolha que a mãe de Henry tem que fazer.
Adrian, em O Bebê de Rosemary
Se estamos falando de crianças que botam medo em qualquer um, por que não começar a lista com uma que nem nasceu ainda? Adrien, o Bebê de Rosemary Woodhouse, que, ainda na barriga, já é esperado por uma seita como uma encarnação do diabo na Terra e causa alucinações perturbadoras na mãe, interpretada por Mia Farrow. A revelação final é ainda mais aterrorizante.
terror
abigail
o-bebe-de-rosemary
o-exorcista
a-profecia
chippu-originals
melissa-berrara
colheita-maldita
o-anjo-malvado
Você pode gostar
O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante
Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos
Novo filme do simbionte já está nos cinemas

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney
Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo
Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos
