The Mandalorian: The Passenger - Crítica do Chippu

The Mandalorian: The Passenger - Crítica do Chippu

The Passenger continua a busca por mais Mandalorianos, mas com um baita desvio no caminho

Guilherme Jacobs
6 de novembro de 2020 - 3 min leitura
Crítica

Toda semana, o Chippu vai publicar uma crítica e recap do episódio novo de The Mandalorian. Por se tratar de um texto que vai recapitular o episódio além de analisá-lo, teremos spoilers.

Com o segundo episódio da sua nova temporada, batizado de "The Passenger", The Mandalorian retornou à fórmula que marcou a maior parte do seu primeiro ano - capítulos mais curtos (este com 38 minutos) e aventuras da semana que às vezes avançam a história e às vezes desviam mais do caminho principal. Aqui, Mando e Baby Yoda precisam levar uma sobrevivente de uma raça quase extinta até o seu marido para garantir a continuação daquele povo.

Em outras palavras, não espere por uma resolução imediata do mistério plantado na última semana. Continuamos sem saber se a pessoa que vimos no final da estreia é mesmo Boba Fett, já que nossos heróis deixam Tattooine rapidamente após o começo do segundo episódio, mas não antes de uma das cenas mais divertidas de ação que a série nos deu até agora. Jon Favreau, Dave Filoni e companhia continuam demandando paciência da sua audiência. E se a recompensa for tão boa quanto na primeira temporada, quem vai reclamar?

Mas entrando direto no novo episódio, precisamos comentar sobre uma coisa acima de tudo: Baby Yoda gosta de ovos. Não fritos. não cozidos, mas ovos em seu mais puro estado. Podem ser ovos de aranhas, ovos de sapo, qualquer coisa. Eu suspeito que muita gente vai achar as cenas dele engolindo os ovos de uma só vez extremamente nojentas, mas particularmente, acho que elas foram uma adição de humor muito boa ao personagem. O nosso bebê favorito normalmente é usado como algo fofinho apenas, então foi legal ver The Mandalorian tentando conseguir uma reação diferente ao usá-lo dessa maneira. Seja nojo ou risada, é importante variar.

A trama do episódio em si não é das mais empolgantes. A maioria das pessoas pode considerar esse episódio como um filler quando comparado com outros, mas não pelo seu conteúdo em si e sim pela qualidade. The Mandalorian já teve vários capítulos como esse, mas normalmente eles incluem a participação de algum ator legal num personagem secundário, ou grandes cenas de ação que mostram a habilidade do protagonista. Com a exceção de uma empolgante perseguição no espaço contra dois X-Wings, "The Passenger" não oferece muito disso, trazendo poucas interações interessantes com outros personagens e muitos obstáculos fabricados para garantir a passagem do tempo.

Mas ainda sim, é divertido ver a série explorando diferentes espécies, planetas e situações. Talvez esse episódio não pareceria tão vazio se não estivesse posicionado logo após uma estreia tão forte, mas não dá pra avaliar nada num vácuo.

Especulação da semana: Vocês acham que os hábitos alimentícios do Baby Yoda vão ser explorados mais a fundo, ou fica apenas como piada por hoje mesmo?

Nota da Crítica
Guilherme Jacobs

0h 0min
guilherme-jacobsstar-warsdisneydisney-plusthe-mandalorian

Você pode gostar

titleCríticas

Fallout é uma adaptação quase perfeita da sensação de jogar os games

Hilária, nojenta e infinitamente criativa, série baseada nos RPGs da Bethesda entende o que faz dos jogos especiais

Guilherme Jacobs
10 de abril de 2024 - 9 min leitura
titleCríticas

A Primeira Profecia se apoia no body horror para fazer melhor terror de franquias em anos

Diretora estreante Arkasha Stevenson injeta nova vida na franquia com ajuda da atuação de Nell Tiger Free

Guilherme Jacobs
3 de abril de 2024 - 7 min leitura
titleCríticas

Steve Martin: Documentário grandioso da Apple mostra lenda da comédia com bem-vinda vulnerabilidade

Com duas partes e mais de três horas, filme sobre a vida de Steve Martin foi lançado no Apple TV+

Guilherme Jacobs
29 de março de 2024 - 8 min leitura
titleCríticas

Godzilla e Kong: O Novo Império abraça a loucura psicodélica e, infelizmente, os humanos

Novo filme dos monstros parece ansioso para deixar os humanos de lado, mas seu roteiro insiste em atrapalhar.

Guilherme Jacobs
28 de março de 2024 - 7 min leitura